Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

STRUDEL DE MASSA FOLHADA CASEIRA COM FRUTAS SECAS



O modo de fazer parece difícil mas com paciência dá tudo certo. O melhor é que podemos congelar por 6 meses, 1kg de farinha de trigo rende muito e dá pra fazer várias receitas. 
Frutas Secas Tropicais Caribe, vocês encontram no site da Bless Importados, o sabor é bom demais e faz muita diferença. Espero que gostem, fiquem à vontade!

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo peneirada
1/2 litro de água
1 ovo inteiro
1 colher de (sopa) de sal 
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de vinagre branco
Manteiga para folhar 1kg
200g de frutas secas tropicais caribe para o recheio




Modo de fazer:

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o açúcar, o sal, o vinagre e a água aos poucos. Misture e sove bem a massa. Faça uma bola e deixe descansar por 10 minutos. Abra a massa com auxílio de um rolo,em uma superfície enfarinhada, coloque a manteiga na metade da massa espalhe bem, tire o excesso da manteiga com auxílio de uma faca ou espátula, dobre a massa ao meio, estique com o rolo, faça dobras 4 vezes como se fosse um embrulho, passe no filme plástico, leve à geladeira por 1 hora. Volte a superfície enfarinhada, abra a massa novamente, faça o mesmo processo dobrando como um pacote e divida em quatro partes.
Abra uma das partes com o rolo, recheie com frutas secas, enrole a massa, pincele gema, leve para assar em fono pré-aquecido 200°C, até dourar.



ANDREIAQUITUTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...