Conheçam também nossa página no FACEBOOK: https://www.facebook.com/thesweateyes
Creme:
- 250g de Claybon culinária (é um pacote com 4 tabletes de 100g encontrado nos supermercados comuns)
- 2 xícaras de açúcar
- 200g de amendoim moído sem sal (também encontrado em supermercados)
- 1 gema peneirada ou sem pele
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
Bata tudo na batedeira até obter um creme fofo, claro e firme. Voilá! Sim, é só isso! Agora é só acrescentar uma coisa aqui, outra lá.
Montagem:
- 650g de doce de leite pastoso
- 100g de amendoim moído sem sal
- 2 pacotes de biscoito maizena
- 1 xícara de leite
Pegue uma forma de fundo removível de 23cm de diâmetro. Cubra o fundo com biscoitos bem molhados no leite. Coloque um pouco do creme e volte a cobrir com biscoito. Outra camada de creme e biscoito, e coloque, então, parte do doce de leite. Faça outras duas camadas intercaladas de biscoito e creme. Finalize com biscoitos e os cubra com o resto do doce de leite. Decore com amendoim moído e leve à geladeira por pelo menos umas 4h. Para desenformar, descole a torta (ou pavê, como cismou um amigo meu) da forma com uma faca. Não há como retirar a torta do fundo - eu pelo menos não consegui. Como o creme é firme, você pode utilizar apena a borda da forma e prender com durex nas pontas do prato que gostaria de servir para montar a torta.
Olha, o doce me deu uma vontade de ir à Vitória. Faz tempo que não vejo minha tia e boa parte da família capixaba... minha amiga médica, que até então morava pertinho de mim em Niterói, também voltou para lá e faz uma falta louca. Vou me esforçar para ir à cidade em breve. A torta é uma delícia - doce na medida, com pedacinhos gostosos de amendoim, mas com um sabor suave. Ainda acho que a da tia é melhor, mas talvez seja o prazer de comer o que ela faz com tanto carinho. Alegrou meu dia e recarregou um pouco as energias, mas deixou o gosto amargo da saudade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário