Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bolo toalha felpuda

Bolo molhado de coco

Ingredientes

100g de manteiga em temperatura ambiente
1 e 1/4 de xícara de açúcar
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
200ml de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda
200ml de leite de coco
100ml de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
100g de coco ralado

Bolo toalha felpuda de coco

Modo de Preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de 3 litros internos. 

 2. Na batedeira, com o batedor globo (se tiver essa opção), bata muito bem a manteiga com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Raspe as laterais da tigela com uma espátula de silicone. Em uma tigelinha, misture os ovos ligeiramente e vá juntando de pouquinho em pouquinho a mistura de manteiga e açúcar, sempre batendo em velocidade alta, se você acrescentar bem gradativamente o ovo, a mistura não vai talhar, coisa que a gente NÃO QUER DE JEITO NENHUM que aconteça. Quando os ovos com a manteiga estiverem bem batidos, acrescente alternadamente a farinha e o leite de coco, sempre batendo em velocidade mínima. Assim que os ingredientes tiverem sido adicionados, desligue imediatamente a batedeira, junte o fermento e misture delicadamente com a espátula, fazendo movimentos de baixo para cima. É MUITO importante não misturar demais para não perder o ar incorporado à massa.

3. Coloque a massa na forma preparada e leve para assar por 40 minutos ou até que inserindo um palito no centro do bolo, este saia limpo. 

Calda
4. Misture bem o leite de coco, leite e açúcar e jogue sobre o bolo ainda quente, se preferir, fure-o todo com uma faca para que a calda penetre melhor. Espalhe o coco ralado sobre a superfície do bolo e deixe esfriar. Depois de frio, leve a geladeira coberto por 6 horas, para gelar bem. Corte em quadrados e sirva gelado.

Rende: 8 porções.


CHOCORANGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...