Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bolo de Cenoura Recheado com Brigadeiro

foto (4)

Tinha tanto tempo que estava querendo um bolo assim, de cenoura recheado com brigadeiro e moranguinhos no topo... Fica delicioso, perfeito para um lanche da tarde mais elaborado.

INGREDIENTES:

4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo de milho
3 cenouras pequenas sem casca, picadas
1 xícaras (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio e cobertura
1 lata de leite condensado (395g)
1 caixinha de creme de leite (200ml)
100g de chocolate meio amargo
Granulado

foto (3)

Preparo
1. Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe uma forma de capacidade interna de 3,5 litros.

2. No liquidificador, bata os ovos, o óleo e a cenoura até estar bem homogêneo. Em uma tigela, misture bem o açúcar, sal, farinha e fermento. Faça uma depressão no centro e despeje a mistura liquidificada. Misture delicadamente com uma espátula só até incorporar. Despeje na forma preparada e asse por 40 minutos ou até que um palito inserido no centro, saia limpo. Não deixe a massa assar demais e ressecar. Deixe esfriar completamente.

foto (13)

Recheio e Cobertura
3. Leve em fogo baixo o leite condensado, creme de leite e o chocolate. Sempre misturando com uma espátula de silicone, cozinhe até que consiga ver o fundo da panela, o brigadeiro deve estar cremoso, no ponto de brigadeiro mole.

Montagem
4. Corte o bolo para rechear e despeje 3/4 do brigadeiro sobre a primeira camada. Leve a geladeira para firmar antes de colocar a outra camada de bolo. Quando estiver firme, cubra com a outra camada de bolo e espalhe o brigadeiro restante, salpicando com granulado. Se preferir, decore com morangos frescos.

Rende: 10 porções.

chocorango

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...