Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Brigadeiro Branco de Colher e Enrolado



Não tem nem como discutir! Impossível não desejar esse Brigadeiro. Imagina essa delícia bem agora? 

Brigadeiro Gourmet Branco:
-1 lata de leite condensado
-100 gr de chocolate branco picadinho
-1 colher (sopa) rasa de manteiga extra sem sal (tem que ser essa)


Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes numa panela de ferro (bem grossa, tem que ser essa também) e misture muito bem antes de levar ao fogo.




Leve a panela ao fogo BAIXO (para o Brigadeiro não queimar e cozinhar bem na manha), mexendo sempre até o início de fervura (lembre-se que se trata de um Brigadeiro de Colher).



Coloque porções de Brigadeiro em copinhos e cubra-os com confeitos de chocolate ou chocolate ralado.


Observação: por levar um pouquinho a mais de açúcar (devido ao chocolate branco) esse brigadeiro cristaliza com mais facilidade (cerca de três horas depois do preparo)





Agora, um bis:

O Brigadeiro Gourmet "de enrolar":
Pois é gente eu tenho uma carta na manga e das boas viu. Já faz um tempo que vinha planejando criar o blog então, já vinha tirando fotos das minhas receitas. Uma vez, fiz um Brigadeiro Branco Gourmet de enrolar e acabei tirando a foto completa do modo de preparo por isso, venho aqui postando mais uma variação.

A receita é a mesma, só o modo de preparo é que muda:


Como de costume, misture todos os ingredientes na panela de ferro antes de levá-la ao fogo. Leve a panela em fogo bem baixinho até obter uma consistência mais grossa.


Rale chocolate branco para passar nos brigadeiros que forem enrolados e despeje a massa em um prato untado com manteiga para esfriar.



Enrole os Brigadeiros, untando as mãos com manteiga e passe-os no chocolate branco picado. Em seguida, disponha os Brigadeiros Gourmet Brancos em forminhas e coma até não aguentar olhar mais para a "cara" de um Brigadeiro.





ateliergourmetdaana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...