Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Paleta mexicana cremosa de doce de leite

abre


Indiscutível. A paleta mexicana é o picolé do momento. De tamanho generoso e geralmente com muuuuito recheio, esse sorvete é muito fácil de se fazer em casa. Copos descartáveis e ingredientes de boa qualidade dão conta do recado. Melhor que enfrentar as longas filas das prateleiras da cidade!
A receita que selecionamos é a da  paleta cremosa de doce de leite recheada com… doce de leite com chocolate! Essa é pra quem gosta mesmo de doce! Mas as combinações são infinitas, morango com leite condensado, abacaxi com coco, maracujá com creme de leite, banana com creme de avelã e o que mais o você imaginar!

Prepare os ingredientes

500g de doce de leite de boa qualidade
250g de creme de leite (sem o soro)
6 copos descartáveis (utilizamos copos de 100ml, mas pode ser os de 150ml também)
6 copos descartáveis de café
Fita crepe
Palitos de sorvete

Modo de Preparo

Separe 250g do doce de leite para o preparo da massa e o restante para o recheio.
Leve ao fogo médio o creme de leite e o doce de leite até levantar fervura e ficar um creme homogêneo. Desligue o fogo e deixe esfriar.

paleta1

Coloque o creme no copo de 100ml até a metade. Pegue o copinho de café, afunde dentro do creme (mas não o deixe tocar no fundo do copo de 100ml). Como o copinho de café tende a subir, posicione ele bem ao centro e prenda com um pedaço de fita crepe. Não se esqueça de deixar um pouco de creme para cobrir os picolés depois!

paleta2

Leve para gelar por aproximadamente 2 horas ou até que fique firme o suficiente para retirar o copinho de café.
Após endurecer o sorvete, é hora de tirar o copinho de dentro. Puxe-o (para facilitar, quebre o copinho). A cavidade estará pronta para receber o recheio!

paleta3

Escolhemos o doce de leite que já vem com chocolate. Mas o recheio é opcional. Pode ser um brigadeiro mole, leite condensado ou um creme de frutas (uma geleia de morango ou abacaxi cairiam bem!).
Coloque uma colher de sopa generosa do restante do doce de leite  e cubra com um pouco do creme reservado. Espete o palito e leve para a geladeira por no mínimo 12 horas, mas o ideal é deixá-la por 24 horas. Após, a paleta estará prontinha para ser degustada!

paleta4

Sentiu a cremosidade dela? E o sabor é maravilhoso! E só para te deixar com mais água na boca…

paleta5

Ok, ok, paramos por aqui com as fotos! Agora é hora de botar a mão na massa e fazer essa delícia na sua casa.

blog.elo7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...