Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Empadinha de Leite condensado

SONY DSC


Tem cara de Pastelzinho de Belém, mas não é! Eu já tinha visto uma vez na internet a tal empadinha de leite condensado, mas não me atraiu muito por ser com massa de empadinha. Sei lá, eu achava que empadinha tinha que ser salgada, hahaha!

Mas essa receita fica com gostinho de quero mais, e se eu soubesse que era tão gostosa teria feito antes, com certeza! O leite condensado cozinha e fica com gostinho de doce de leite, e se comer quentinha garanto que fica melhor ainda.

SONY DSC

Ingredientes

1 GEMA

100 gramas de MANTEIGA em temperatura ambiente
3 colheres (sopa) de AÇÚCAR
1 pitada de SAL
3 colheres (sopa) de LEITE
1 colher (sopa) de EXTRATO OU ESSÊNCIA BAUNILHA (opcional)
2 xícaras (chá) de FARINHA DE TRIGO
1 lata de LEITE CONDENSADO para rechear

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes (exceto o leite condensado) até formar uma massa uniforme que solte das mãos.
Forre forminhas de empada com uma camada fina de massa.
Recheie com o leite condensado, mas não até a borda porque ferve ao assar e faz bolhas altas no forno, podendo transbordar.
Asse em o forno pré aquecido a 180-200˚C até dourar bem.

SONY DSC

Dicas

Rendimento: 20 mini empadinhas
Pode ser armazenado por 2 dias

* Eu usei forminhas individuais de mini cupcake para fazer as empadinhas, mas você pode usar a própria forminha de empadinha, se tiver.

icouldkillfordessert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...