Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Brigadeiro metido a gourmet




Por que brigadeiro metido a gourmet? Bom, a base desse docinho tão tradicional é o leite condensado. Mas aposte nos outros ingredientes de boa qualidade e vai sentir a diferença.

Começamos por trocar a margarina (que é um creme vegetal) por manteiga (que é feita de leite). Depois trocamos também o achocolatado (que é uma mistura de ingredientes e tem uma parte muito pequena de chocolate) por cacau puro em pó. Acrescentamos também chocolate amargo derretido. Se encontrar um granulado que seja feito de chocolate meeesmo não pense duas vezes em comprar. 


Ingredientes:

1 caixa de leite condensado (deixe a lata pra usar só em casa, pois a caixa, além de ser mais leve, depois de usar você pode dobrar e levar embora num saquinho, muito mais prático e menos volumoso)

2 unidades (10g cada) de manteiga (leve as individuais, mais fáceis de conservar e usar em pequena quantidade)

1 colher (sopa) de cacau em pó

50g de chocolate amargo picado (usei um com 70% cacau)

granulado

Misture os quatro primeiros ingredientes e leve ao fogareiro em fogo baixo. Mexa até que o brigadeiro desgrude do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar (se aguentar tampe, deixe do lado de fora da barraca e espere até o dia seguinte). Para enrolar molhe as mãos com um pouco de água e com uma colher pegue uma pequena quantidade. Faça uma bolinha, passando depois pelo granulado.

Pronto! Hora de se deliciar! Tenho certeza que se provarem essa receita vão querer bis, bis, bis!

Boas aventuras e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...