Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Crepes de Nutella com calda de frutas vermelhas

Crepe-de-nutella-com-sorvete-de-baunilha-bourbon-e-calda-de-frutas-vermelhas-Edit_CredTomasRangel_alta



Sobremesa matadora para os fiéis e ardorosos fãs de Nutella! Ela ainda alia a calda de frutas vermelhas, facílima de fazer, para dar um toque perfeito de acidez.

Crepes de Nutella com calda de frutas vermelhas 
Ingredientes (para 4 pessoas)
Calda de frutas vermelhas
50 gramas de morangos
50 gramas de amoras
150 gramas de framboesas
100 gramas de açúcar
50 ml água
1 colher de sopa de vodca
Massa dos crepes
125 gramas de farinha de trigo
¼ colher de chá de sal
2 ovos batidos
1 colher de sopa de manteiga sem sal derretida
300 ml leite
manteiga sem sal para fritar

Finalização
8 crepes
350 gramas de Nutella
calda de frutas vermelhas
sorvete de baunilha
amêndoas laminadas tostadas (opcional)

Como fazer
Calda de frutas vermelhas
Coloque todas as frutas em uma panela junto com o açúcar e a água. Leve ao fogo médio até que comece a ferver. Abaixe o fogo e deixe ferver levemente por cerca de 5 minutos. Retire do fogo, bata em um liquidificador e passe por uma peneira para retirar as sementes. Descarte as sementes. Se a calda estiver muito líquida, volte-a para o fogo e deixe reduzir um pouco mais. Se estiver muito espessa dilua com um pouco de água. Adicione então a vodca, misture e reserve na geladeira.
Dica: Caso não encontre todas as frutas, pode-se usar frutas congeladas, mas não use polpa de frutas já processada.

Crepes
Peneire a farinha em um bowl e faça um buraco no meio. Junte os ovos, o leite e a manteiga e misture com as mãos.
Deixe descansar na geladeira por uma hora. Em uma frigideira anti-aderente, derreta um pouco de manteiga (o suficiente para cobrir o fundo da panela) em fogo médio. Escorra o excesso de manteiga.
Despeje uma concha de massa no centro da panela e gire a panela para que a massa cubra completamente o fundo. Se necessário junte mais massa. Frite por cerca de 1 minuto e vire a panqueca. Frite por mais 30 segundos, retire e reserve coberta com um pano de prato. Repita a operação até acabar a massa. Após a primeira crepe, não será mais necessário usar manteiga na panela.
Dica: Não se assuste se a primeira crepe grudar ou não ficar bonita, é normal, na frança costuma-se dizer que a primeira crêpe é sempre da panela. Se você gostar muito de crepes, tenha uma panela somente para elas, e após cada uso não lave a panela, apenas limpe-a com papel toalha. Isso melhora o desempenho da sua panela.

Finalização
Espalhe uma camada fina sobre metade de cada um dos crepes. Dobre-os para fechá-los. Coloque dois crepes de cada vez sobre uma frigideira seca e leve ao fogo médio baixo para aquecê-los. Assim que eles estiverem quentes (não é necessário tostá-los, apenas aquecê-los) dobre-os mais uma vez, formando um triângulo, e passe os para o prato.
Coloque um pouco de calda sobre cada crepe, salpique com as amêndoas tostadas e sirva acompanhado de sorvete de baunilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...