Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ovo de Páscoa Trufado - Passo a passo

Ovos de pascoa Trufado de prestigio



Não há nada mais gostoso do que comer um bom ovo de Páscoa. Dessa forma, aprenda aqui a receita do ovo de Páscoa trufado para que você possa fazer o maior sucesso na cozinha em 2013.

Conheçam também nosso site: http://tanamesa2012.blogspot.com.br/

Veja a seguir quais os ingredientes necessários para fazer a casquinha do ovo; lembrando que os sabores podem ser modificados de acordo com o seu gosto:

- 100 g de chocolate branco;
- 450 g de chocolate meio-amargo;
- 1 forma de ovo de 350 g;
- Papel alumínio;
- 1 receita de trufa para rechear (segue abaixo).


Passo a Passo:

Para começar você deve fazer a receita da trufa, que está logo abaixo, e reservar. Pique o chocolate meio-amargo e o branco em pedaços bem pequenos. Coloque 1/3 do chocolate meio-amargo em um recipiente, e os outros 2/3 em outro.

Derreta os 2/3 do chocolate meio-amargo; pode ser tanto em banho-maria, ou então no micro-ondas em potência alta, de 30 em 30 segundo, mexendo bem nos intervalos. Certifique-se de que está tudo bem derretido, e então, misture o restante (1/3) até ficar homogêneo.

Coloque três colheres de sopa de chocolate derretido dentro da forma de ovo de Páscoa e vá espalhando com a própria colher. Certifique-se de que toda a cavidade da forma foi recoberta por chocolate. Deixe que o excesso de chocolate escorra, virando a forma sobre o recipiente de chocolate derretido. Limpe os cantos da forma que ficaram sujos. Cubra a forma com um papel alumínio ou papel-manteiga e deixe na geladeira por 5 minutos de cabeça para baixo.

Após ter passado os 5 minutos, retire da geladeira e repita novamente o mesmo processo. Depois da segunda camada, tire novamente da geladeira e coloque a pasta de trufa sobre a casquinha de chocolate que se formou. Lembre-se de ir apertando delicadamente; retirando o excesso das bordas. Leve novamente á geladeira.

Enquanto o ovo com a pasta de trufa está esfriando na geladeira, vá derretendo o chocolate branco (lembrando de fazer o mesmo processo do chocolate meio-amargo). Retire o ovo da geladeira e coloque três colheres de sopa do chocolate branco em cima da trufa. Deixe escorrer e leve novamente à geladeira. Repita novamente este processo para que a casquinha fique grossinha.

Ingredientes para a trufa:

Para fazer a trufa, você irá precisar de:
- ¼ xícara (chá) de cacau em pó;
- 50 ml / 2 ½ colheres (sopa) de creme de leite;
- 1 colher (chá) de essência de amêndoa;
- 250 g de chocolate ao leite;
- ½ colher (sopa) de glucose (xarope de milho);
- ½ colher (sopa) de manteiga;
- 1 colher (sopa) de conhaque ou whisky (opcional).

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas (como já foi explicado anteriormente). Junte o cacau em pó, o creme de leite, a manteiga, a glucose, a essência de amêndoas e o conhaque em um recipiente diferente e leve ao banho-maria. Após estar tudo bem misturado, acrescente a pasta de cacau ao chocolate que foi derretido até formar uma pasta homogênea. Leve à geladeira por aproximadamente 1 hora.

Como você pode notar acima não é tão difícil fazer ovos trufados, e pensando em te ajudar ainda mais nessa missão confiram abaixo algumas imagens e vídeos que irá demonstrar o passo a passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...