Páginas

sábado, 23 de novembro de 2013

Torta bombom de chocolate

Torta-bombom-de-chocolate-1.jpg

Conheçam também nossa página no FACEBOOK: https://www.facebook.com/thesweateyes

Chocolate, chocolate, o doce que leva os gulosos à loucura. Esse manjar dos deuses é tao incrível que faz com que o nosso corpo libere a mesma substância que quando estamos apaixonados. Foi pensando em você que hoje trazemos a receita de uma torta bombom de chocolate de lamber os dedos!

Aprenda a preparar esse doce de forma muito rápida e com certeza você irá adorar esta receita e ela irá virar uma constante na sua vida. Experimente e veja você mesmo.

Ingredientes:

4 ovos
250 g de açúcar
2 barras de chocolate amargo
200 g de manteiga
500 g de doce de leite para confeiteiro
3 colheres de sopa de farinha de trigo  (com fermento)

Modo de preparo:

Para começar, separe as gemas das claras dos ovos. Combine as gemas com o açúcar em um recipiente e, enquanto isso, derreta a banho-maria a barra de chocolate.

A seguir, adicione a farinha com fermento a essa mistura. Passe uma fina camada de manteiga sobre uma fôrma, junto com uma pequena quantidade de farinha. Isso servirá para que a massa não grude na travessa. Verta a preparação de gemas e leve ao forno por um tempo aproximado de 25 minutos.

Quando retirar a massa do forno, deixe-a esfriar. O resultado será uma base de textura crocante. Uma vez que estiver a temperatura ambiente, coloque o disco de chocolate sobre a mesma e, à continuação, o doce de leite. Leve à geladeira.

Enquanto a base estiver no refrigerador, bata as claras a neve até obter um merengue. Finalmente, ponha o merengue sobre a torta e leve novamente à geladeira.

Pronto! Sirva uma vez que a sua torta de bombom estiver bem fria e desfrute essa sobremesa incrível! Você pode prepará-la também em versão míni, como nas tortinhas da foto acima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...