Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

PALITINHOS DE CHOCOLATE



     A massa é maravilhosa para trabalhar, depois de assados ficam deliciosos é impossível comer só um, não importa quantos palitinhos você faça, pois não sobra nem o cheiro, rsrs. . A receita é 10! Quem quiser fazer mais palitinhos é só dobrar a receita.

Ingredientes:
50g de manteiga sem sal gelada (usei margarina). Tire da geladeira por 15 minutos antes de usar
120g de farinha de trigo (cerca de 1 xícara)
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de essência de baunilha (usei a metade)
1/4 xícara (chá) de açúcar, usei 2 colheres (sopa) de açúcar light para forno e fogão
1 pitada de sal
200g de chocolate meio amargo para banhar os palitinhos (usei cobertura fracionada)


Modo de fazer:
Em uma tigela coloque todos os ingredientes, misture com as mãos, se necessário acrescente um pouquinho de água gelada até soltar das mãos. Retire um pedacinho da massa, faça cobrinhas e corte no tamanho desejado. É importante que os palitinhos sejam finos, da espessura de um lápis, porque no forno eles vão dar uma engordadinha mesmo que não leve fermento. Coloque em uma assadeira rasa, não precisa untar. Leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, quando o fundo dos biscoitos estiverem douradinhos, retire-os do forno e deixe-os esfriar. 
Derreta o chocolate em banho-maria no no microondas, banhe os palitinhos, leve à geladeira por alguns minutos. Usei o chocolate fracionado e não precisou levar à geladeira, usei um pincel culinário para passar nos palitos não os mergulhei direto no chocolate, passei uma só camada. 


Esta caneca de gatinho eu ganhei no blog da querida Cici, junto veio um biscoito da sorte, cute demais, amei! Valeu amiguinha!


andreaquitutes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...