Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

BISCOITOS BICOLORES DE BAUNILHA E CHOCOLATE



Imaginem o sabor e aroma destes biscoitos, chocolate, baunilha e canela....hummm.....que delícia! Realmente a mistura destes ingredientes fazem estes biscoitinhos ficarem ainda mais saborosos e especiais. 



Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de fermento em pó químico
150g de manteiga sem sal gelada em pedaços
2 gemas
2 colheres (sopa) de água gelada
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher ( chá) de canela em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha


Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a manteiga, a farinha, o açúcar e o fermento, misture com a ponta dos dedos até virar uma farofa. Adicione as gemas até formar uma massa uniforme. Separe a massa em duas partes iguais. Em uma delas adicione a essência de baunilha. Na outra parte adicione as 2 colheres de chocolate em pó, a canela e as 2 colheres de água ( se necessário, se a massa estiver quebradiça).
Abra as massas com auxílio de um rolo sobre um filme plástico, em retângulos de igual medida, aproximadamente 20 x 30 cm. Coloque um sobre o outro. Enrole como se fosse um rocambole, pressionado delicadamente pelo lado mais largo. Envolva em um filme plástico e leve à geladeira até endurecer (aproximadamente 1 hora). Pré-aqueça o forno 200°C, reitre o filme plástico, corte os biscoitos na espessura de 0,5 cm, ou corte com cortadores de sua preferência. Coloque-os em um tabuleiro untado e enfarinhado leve-os para assar, aproximadamente 20 minutos. Deixe esfriar totalmente para colocá-los nos vidros.


andreaquitutes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...